terça-feira, 19 de outubro de 2010

Vencendo as diferenças


É possível se relacionar com alguém tão diferente de você?

A menos que você tenha um clone do sexo oposto, é praticamente impossível, encontrar alguém que tenha os mesmos gostos ou pensamentos que os seus. Portanto, as diferenças sempre irão existir entre um casal, mas, isso não significa que os conflitos tenha que ser constantes.

Todo relacionamento tem desafios....O maior deles são as diferenças. Qual a maior dificuldade em fazer um relacionamento dar certo? Por que muitas pessoas terminam namoros e casamentos? Existe uma fórmula para ser feliz a dois?

Se existe resposta para essas perguntas, posso dizer que é o desafio de lidar com as diferenças! Nem todas as pessoas tem paciência e maturidade para entender que não existem pessoas iguais. O que pode impedir uma relação de dar certo, não são as diferenças e sim o egoísmo. Mas isso também não significa que, você precisa fazer tudo o que seu parceiro deseja. Se submeter apenas às vontades do outro é prejudicial, pode despersonalizar uma pessoa.

A incompatibilidade surge sempre que entramos em competição. Deixa de ser uma relação e passa a ser uma disputa: quem vencerá? O futebol ou o cinema? O saudável é perceber que ele pode ir ao futebol e que ela pode ir ao cinema e que ambos também podem ir juntos qualquer que seja a escolha. Não existe relacionamento sem diferenças. E esse é o grande desafio. Se superar isso, seu relacionamento será um sucesso.

E você? O que está esperando para parar de brigar por bobeiras e entender que seu(sua) parceiro(a) nunca será 100% do seu jeito,  e isso porque cada um de nós tem uma liberdade, uma forma de expressão e conduta que, ao invés de criticada deve ser respeitada e compreendida. Seu parceiro será o suficiente para te fazer a(o) mulher(homem) mais feliz do mundo!!!

Segredo: Não perca tempo, nem desgaste a relação. Converse sobre as diferenças e veja quem pode ceder em cada situação. Nem sempre será o outro, às vezes você terá que ceder.


Esse é o estudo da Reunião da Terapia do Amor - Pr. Enéias

Resolvi escrever para vocês pois é muito interessante, fala sobre as diferenças, como lidar com elas, as vezes pensamos ser um bicho de sete cabeças mas não, basta termos discernimento Espiritual e tudo vai dar certo.

Deus abençoe......Um forte abraço.....
Tayane...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário