quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A fé pirata


Irei colocar abaixo um trecho de uma parte do Livro do Bp. Macedo "Fé Racional" e logo depois irei expor minha conclusão, minha opinião.

"Por mais que existam pessoas condenáveis, nada é mais abominável diante de Deus do que a hipocrisia. A pessoa hipócrita carrega uma fé emotiva que pode ser comparada a um objeto pirata, que é utilizado uma ou duas vezes, e logo tem de ser jogado fora porque sua validade é duvidosa.
Assim é a fé hipócrita, a fé pirata."

Não deixe a hipocrisia tomar conta de seu coração, ela é terrível, deixa você cega e não consegue enxergar seus erros somente o erro das pessoas que estão ao seu redor, e isso é abominável por Deus, Ele não gosta de hipocrisia, se avalie, coloque-se na balança e não deixe nada atrapalhar sua comunhão com Deus.

Uma fé pirata é aquela que já está morta ou nunca existiu, como assim Tayane?

Simples ela está morta pelo fato de você está relaxado, acomodado, acha que já sabe tudo da Bíblia e por isso não a lê mais diariamente, isso é um grande erro, pois nós não sabemos nada, e não adianta de nada você saber a Bíblia inteirinha na ponta da língua, e não praticar aquilo que nela está escrito.

Uma fé que nunca existiu é aquela que a pessoa pensa que tem fé, mas não é, ela mistura as coisas, pensa que pelo fato de ter sido batizada no Espírito Santo ela tem fé suficiente, aí que ela se engana, pode até ter sido batizada no Espírito Santo porém se ela não cuidar ela irá perder este batismo, é como uma plantinha que você tem, se você não cuidar dela direitinho, regá-la quando necessário ela irá morrer, assim é quando recebemos o Batismo e a Salvação, a Salvação que é mesmo como uma planta, você que cuidar de sua salvação diariamente para não perdê-la.


E não esqueça de que "Pirataria é Crime", você pode ser condenado a perder sua Salvação por causa da pirataria, a Salvação que é a coisa mais preciosa que uma pessoa pode possuir.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário