quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gritos no deserto


"Só gritos vazios Deus não ouvirá, nem atentará para eles o Todo-Poderoso."        Jó 35:13
Esta semana estive refletindo exatamente neste versículo, imaginei pessoas que estão passando por guerras, mas que por serem apegadas a alguma coisa ou a algum título preferem deixar a situação como está do que tomarem uma atitude que irá mudar sua vida. São estas mesmas pessoas que fazem orações a Deus pedindo ajuda, pedindo para que Ele mude a situação, mas Deus já mostrou há tempos o que elas devem fazer e não fazem por medo das consequências. 

Quem dá gritos vazios, ora a Deus, clama, pede mudança, é justamente aquelas pessoas que cobram de Deus uma resposta mas não querem fazer sua parte. Muitas das vezes elas já fazem estas orações automaticamente, chega na igreja e na hora de orar clica no botão automatico e a oração já está lá prontinha, como a minha vida muda se eu jogo as responsabilidades nas costas de Deus para mudar e ainda peço para Ele dar um 'jeitinho' para que eu não perca aquele cargo, ahhh por favor né, se você realmente quisesse mudar, já tinha mudado, quando realmente queremos mudar e pedimos ajuda de Deus, se está realmente disposta a SACRIFICAR, sua resposta vem na hora, e aí você entra em ação, daí vem a palavra oração = ORAR + AÇÃO, temos que orar? sim, lógico, não tenha nem dúvidas disso, mas não podemos orar e ficar de braços cruzados querendo que a mudança, o milagre caia do ceu assim... num estalar de dedos.

É como se você estivesse pedindo ajuda, gritando por socorro, sendo você está só em meio a um deserto, ninguém irá lhe ouvir.

Sinto muito lhe dizer, mas quem é desta forma é um verdadeiro conformado, porque o INconformado fala, ora com intrepidez, sabe que a resposta vem e logo em seguida da oração será sua vez de agir. E você acha que Deus não ouvirá o clamor de um revoltado/inconformado que sabe o que tem que fazer? Claro que Ele ouve, responde e se manifesta na vida deste.

Talvez seja aí que está o problema dos seus problemas, o motivo pelo qual você continua em uma mesmice.

Agora que lhe pergunto:
Você é um inconformado(a), um verdadeiro revoltado, ou só tem dado gritos vazios?

Deus abenço, na fé,
Tayane...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário