segunda-feira, 9 de setembro de 2013

A Maior Exigencia da Fé


Durante o Mês de Agosto e agora em Setembro, na Comunidade Oficial do Livro A Mulher V, estamos em um estudo sobre o Livro do Bispo Edir Macedo, O Caráter de Deus.
E hoje quero compartilhar aqui a leitura desta semana que fala sobre Os mistérios da Fé.


"Uma das maiores exigências da fé é a coragem. Se há fé mas não se tem coragem  para coloca-la em prática, então  ela de nada adianta. O  Espírito Santo, através do apóstolo Tiago, ensina:

"Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém  disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salva-lo? ( Tiago 2:14)
A fé sem atitude de coragem é neutralizada. As obras da fé são atitudes de coragem, uma vez  que não estão baseadas  na confiança humana.

"Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta"(  Tiago 2:26)

O cristão  tem fé que o pecado desagrada a Deus, mas não tem coragem para dizer não ao pecado. Então, de que adianta a sua crença em Deus? Pode ,acaso  semelhante fé salva-lo? . A pessoa tem fé que o Senhor Jesus cura e liberta, mas não tem coragem para assumir  essa  crença tomando atitudes de fé em relação a  isso. Pode semelhante fé cura-lo ou liberta-lo? 

Tanto a fé natural quanto a sobrenatural exigem atitudes de coragem  para trazerem os seus benefícios. O sacrifício, por exemplo, é uma atitude corajosa que mostra a fé. A fé exige coragem  para dizer sim ou não; coragem para  se desprender de certas coisas que prendem a pessoa ao mundo; para definir de uma decisão a tomar; para confrontar o medo; enfim, coragem para fazer o que se  tem de fazer.

* Trecho extraído do livro : Os mistérios da fé  - Série : O Caráter de Deus / Bispo Macedo"
Fica aqui a dica com a palavra do dia: CORAGEM! ;)

Na Fé...
Tay Trindade...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário