terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Você sabe escolher o sutiã?


 Vestir um sutiã que valorize os seios faz toda a diferença no visual da mulher. Mas não é só o quesito estético que entra em discussão na hora da escolha. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Liz, fabricante de lingerie, cerca de 80% das brasileiras não sabem escolher esse vestuário corretamente. Assim, essa peça chave do guarda-roupa feminino, que deveria dar sustentação e conforto, tem provocado mal-estar e muitas dores.

Segundo a quiropraxista Fernanda Matioli, da clínica Jason Gilbert, de São Paulo, usar um modelo inadequado pode trazer malefícios à saúde: “Um sutiã sem base de sustentação, principalmente para quem tem seios grandes, sobrecarregará os ombros, bloqueará a circulação sanguínea e provocará dores lombares, desconfortos e arranhões na pele.”

O modelo errado aumenta também a curvatura dorsal e pode causar dores na coluna vertebral. “Em muitos casos, aparecem dores na nuca e região do pescoço, adormecimento ou formigamento nos braços, mãos ou dedos, dores na coluna, vertigem, dificuldades para respirar”, adverte Fernanda.

Portanto, certificar se este item não está muito largo ou apertado é válido para mulheres com qualquer tamanho de seio.

Dicas para escolher o modelo ideal
A consultora de moda Andreia Mirón dá algumas dicas na hora de escolher o sutiã.

Costas largas e seios grandes
O Brasil precisa de modelos de sutiãs com medidas que partam não apenas dos tamanhos dos seios, mas também da largura das costas. As mulheres com costas largas e seios grandes devem procurar pelos modelos com as laterais largas. Além de serem confortáveis dão mais segurança. Outro ponto a conferir, são as alças, pois são elas que dão sustentação para os seios.

Aumentar o volume dos seios
Existem várias opções no mercado para deixar os seios mais volumosos. Modelos com bojos em tecidos, silicones, meia-taça com aros, os push-ups (fecho frontal) e bolhas de enchimento são os mais indicados para quem deseja aumentar os seios.

Bojos com aros metálicos
Na hora de escolher esse tipo de modelo é importante observar o material, a qualidade dos elásticos de acabamento, além da sustentação do bojo e laterais. Prefira os tecidos de fibras naturais ou mistos como o algodão, e evite os sintéticos e pouco absorventes que não propiciam uma boa transpiração.

Evite
Modelos apertados demais, ou de tamanho menor achando que eles trarão segurança.
Não use todos os dias aqueles sutiãs estilo nadador (cruzado nas costas), pois eles aumentam a tensão na área dos ombros, gerando desconforto e, ao longo do tempo, danos à coluna.
Fonte: (http://www.arcauniversal.com/)
Por: Elliana Garcia
___-*-___________________-*-_________________-*-___

Aí mulherada....dicas para seu bem-estar, conforto e segurança na hora de sair de casa, não é só a roupa que está amostra que deve ser bonita e confortável, o sutiã nos ajuda a sentir mais confortável ainda, claro, se você souber escolher bem na hora de comprar....
Mil bjinhussssssss as mulhres que leram este assunto super importante!
Deus abençoe!

Tayane...♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário