quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

EBI - Rumo ao Monte Sinai



Não sei nem como começar, sei que para mim esta última Terça-Feira (07/12/10), foi muito especial para mim.

Eu tenho um pouco mais de 6 meses na EBI, e esta é minha 1ª Fogueira Santa com estas crianças que são muito especiais para mim.

Nesta Terça-Feira eu dei aulinha às 15Hs que é minha escala, antes de começar a dar a aula eu orei a Deus e pedi a Ele direção para falar direitinho com os pequeninos, de uma forma que eles entendessem, pois eu ainda não havia feito isso. Comecei a aula e quando chegou a hora de falar sobre o Sacrifício, foi impressionante, todos atentamente ouviam ao meu falar, expliquei, e foi espontâneo, não sabia como começar, mas quando  comecei foi incrível, saiu tudo perfeitamente e elas entenderam, e perguntei quem já estava na fé com seu envelope somente duas levantaram a mãozinha e o restante não. Então eu comecei a falar, lembro de minhas palavras, minhas não, foi o próprio Espírito Santo naquele momento.

Eu disse: “Crianças eu sei que cada uma de vocês tem um grande sonho, umas querem ter algo que nunca tiveram como bicicleta, bonecas, brinquedos, enfim, outras querem que seus pais parem de brigar...”

Quando eu falei essa parte dos pais pararem de brigar, foi instantâneo, muitas começaram a derramar lágrimas, então eu continuei. –Se você quer que seu maior sonho se realize feche seus olhos, e fale com Deus, peça a Ele aquilo que você mais quer neste momento.

Todas fecharam os olhos e começaram a orar como eu nunca antes tinha visto, gente eu escrevo neste momento com lágrimas nos olhos, foi algo incrível, inesquecível, aquela cena irá ficar marcada para sempre em mim, aquelas crianças eu tenho certeza que Deus vai abençoar, pois eu vi nelas, e em suas orações a determinação de querer conquistar o que querem.

Agora eu pergunto a você

Será que você tem feito o mesmo que estas minhas crianças. Você tanto quer uma coisa, cobra de Deus, mas não faz nada para que isso aconteça. É incrível como uma criança tenha mais fé que uma pessoa adulta, que trabalha, estuda, as crianças não tem muitas coisas a fazerem para produzir seu sacrifício, mas elas SACRIFICAM seus brinquedos favoritos, suas bicicletas, computadores, bonecas, e você fica aí parado esperando que a bênção caia do céu.

Você precisa agir ficar de braços cruzados não vai mudar nada em sua vida, deixe o comodismo de lado, vá à luta em busca do que você quer.

Faça para Deus aquilo que você não teria coragem de fazer para ninguém, e eu tenho certeza que os seus sonhos se realizaram.

Na fé....

Tayane...

Nenhum comentário:

Postar um comentário