quinta-feira, 26 de agosto de 2010

A Importância do Aniversário

        
Às vezes as pessoas acham que não é importante comemorar o aniversário de nascimento. Mas é ! Principalmente para as crianças. É preciso marcar a passagem do tempo para que a criança se sinta amada e valorizada pela família.
No dia do aniversário, basta olhar para a criança para ver que aquele dia tem um significado especial.
Todas as datas festivas são importantes, pois sua repetição ano após ano é a garantia para a criança de que ela continua sendo valorizada pelos adultos.
O aniversário, em especial, é um momento em que a criança é homenageada individualmente. Neste dia, o filho pode fazer exigências para os pais. Ele é o centro das atenções. E, como cresce rápido, cada festa é um marco de seu desenvolvimento.
Mas vamos falar aqui do 1º ANIVERSÁRIO !!!
O primeiro aniversário de um filho normalmente é o mais esperado e comemorado pela família. Para a criança, ele tem pouca importância, pois ela curte muito pouco e geralmente, ainda não tem amigos para convidar. Para a família, no entanto, é um marco importante. Isso porque o primeiro ano no desenvolvimento infantil é o mais árduo. É o período em que a criança depende totalmente dos adultos e passa por um maior número de transformações, fazendo com que os pais passem por situações inéditas em sua vida. São experiências muitas vezes acompanhadas de ansiedade ou, no mínimo, de cansaço. São inúmeras noites em claro, muitas mamadas, choros, etc.
Antigamente, a festa marcava o fato de a criança ter literalmente sobrevivido ao primeiro ano de vida, já que esse era o período em que os índices de mortalidade infantil eram muito altos.  A primeira festa não é tão importante para a criança, mas para os pais representa a sobrevivência deles próprios ao primeiro ano de vida do filho. Por isto, é muito justa a comemoração. Mas não exagerem, para que a criança não de canse demais.

Fonte: Revista Pais e Filhos

3 comentários:

  1. Olá querida Tayane
    Amei seu blog...Sempre virei fazer uma visitinha...

    Bjinhos...
    na Fé!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou querida Dielly, estarei aguardando sua volta, e qualquer coisa pode entrar em contato comigo pelo meu e-mail.
    Deus abençoe!
    Vá na sua fé Mulher de Fé!

    ResponderExcluir
  3. ola meu amor gostei muito do seu blog continue mostrando o caminho q as pessoas deve seguir!
    te amo muito bjss!

    ResponderExcluir